terça-feira, 25 de maio de 2010

Ausência

Hoje um poema... dedico-o a todos os que me estão longe e de quem sinto tanta saudade e me fazem tanta falta... sim, a ti também!

"Quero dizer-te uma coisa simples:

a tua ausência dói-me.

Refiro-me a essa dor que não magoa, que se limita à alma;

mas que não deixa, por isso,

de deixar alguns sinais -

um peso nos olhos, no lugar da tua imagem, e um vazio nas mãos.

Como se as tuas mãos lhes tivessem roubado o tacto.

São estas as formas do amor,

podia dizer-te; e acrescentar que as coisas simples

também podem ser complicadas,

quando nos damos conta da diferença entre

o sonho e a realidade.

Porém, é o sonho que me traz a tua memória;

e a realidade aproxima-me de ti,

agora que os dias correm mais depressa,

e as palavras ficam presas numa refracção de instantes,

quando a tua voz me chama de dentro de mim -

e me faz responder-te uma coisa simples,

como dizer que a tua ausência me dói."

(Nuno Judice)

4 comentários:

  1. Minha Minda
    É impossível descrever a amizade que sinto por ti. Nunca se pensa ser possível conhecer pessoas tão fantásticas como tu num chat. És linda por dentro e por fora... O vida vai-te sorrir porque tu mereces ser muito Feliz. Esquece o passado e vive o presente, sempre com um sorriso e de cabeça erguida. Lembra.te que tens sempre pessoas que longe ou perto te adoram...
    Eu estou longe, mas estás para sempre dentro do meu Coração.
    Adoro.te muito. Beijinhos do tamamho do mundo
    desta tola Lucy...

    ResponderExcluir
  2. Minha doce Lucy.... Também a tua ausência me dói, mas só a física, porque de coração sei que estaremos sempre juntas! Obrigada por tudo, pela tua amizade, pelos conselhos, por tudo mesmo.
    O Filipe trouxe-me de facto muito mais do que música. Deu-me um tesouro, tornou-me rica. Já não vivo sem vocês.
    Amo-vos

    ResponderExcluir
  3. E a mim ninguém me ama!? han? ai ai que fico com ciumes.. xD

    Minda..
    A distancia doí.. mas em pequenas palavras e gestos essa dor torna-se em admiração, esperança.. e sobre todo torna-nós mais fortes para encarar os obstáculos da vida..
    Quero que saibas que o chat proporcionou muitas e grandes amizades (tal como a nossa) das quais não irei esquecer.. :)
    Logo que possa vou fugir para ao pé de vocês ;D

    bjão minha pedrinha preciosa! *

    ResponderExcluir
  4. Andaaaa minha Rubi XD
    E é claro que também te amamos, és a nossa menina da ilhas, a minha pedrinha preciosa.

    Te amo muitão <3

    ResponderExcluir