sexta-feira, 11 de junho de 2010

Deixar Correr

Em tempos publiquei este texto no hi5 porque achei bonito, hoje lembrei-me dele e fui ler e engraçado que fez todo o sentido. Também agora, desistir é o único caminho possível. Não é desistir dos sonhos, mas daquilo que me magoa e me impede de sonhar. Está na hora de seguir em frente...deixar correr :)

“Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. Abria-te a porta e dizia-te adeus, como se faz a um velho amigo que vive noutro país e vem visitar-nos uma vez por ano. Dava-te um longo e quase triste abraço e pedia às estre­las que te protegessem ao longo de todas as viagens até ao fim da vida, como faço ainda hoje, quando falo com o céu da minha varanda, antes de adormecer no meu quarto imenso e azul. Faltou-me o abraço, mas as estrelas não saíram do lugar: conversamos sobre ti e elas dizem­-me que estás bem.

Podias ter-me escrito uma carta, um e-mail, uma mensagem. Podias ter mandado um ramo de flores ou uma caixa de sementes com um cartão a dizer desculpa. Eu teria perdoado porque não há nada para perdoar. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância.

(...) Podias-me ter dito que querias conjugar o verbo desis­tir. Não sei como se diz desistir na tua língua nem quero aprender, porque na minha demorei muito tempo a acei­tar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer sem tra­var as batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem.

Já amei vários homens. Contigo aprendi que o amor é uma força mis­teriosa e divina que não escolhe país nem idioma, que não se importa com a idade nem precisa de ser alimen­tado todos os dias para crescer e ser vivido em todo o seu esplendor. Aprendi que a juventude pode ser eterna se a esperança nunca se perder.

(…)Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã que acordares.

Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque sempre soube que ia ser assim. Guardei-te no meu cora­ção antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha enquanto dormias.

Não acordaste, nunca acordavas, o teu sono embalava-me e eu sentia-me uma semente debaixo da terra a crescer em silêncio para a felicidade. E não pode haver amor mais certo do que aquele que nos faz felizes. É só deixar correr, como, afinal, tudo o que é verdadeiramente importante na vida."

Margarida Rebelo Pinto in "Vou contar-te um segredo"

4 comentários:

  1. o texto é lindo meu amore.. acho que não preciso acrescentar mais nada..

    apenas quero que saibas sempre que precisares de alguma coisa.. estou aqui para ti.. :)

    bjão.. ADORO-TE meu amore :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto babe sim senhora mta giro :'D

    Ty es fofinhE Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amore, a Margarida ensina-nos muito. Nunca desistas dos teus sonhos... Mas aqueles que te possam magoar deixa-os num canto e lembra-te que alguém por aí ainda te vai fazer a mulher mais feliz do mundo.
    E que aqui está alguém que te vai ajudar sempre.
    Adoro-te muito minha Minda.
    Beijinhos do tamanho do mundo....

    ResponderExcluir
  4. hoje é que me apercebi que tb tens um blog pessoal mindinha. por isso passei aqui só para dar um bjs.

    p.s. - já te sigo, agora tb és perseguida por mim hehe

    ResponderExcluir